top of page

Investir é diferente de poupar

Renda Fixa funciona como um empréstimo do seu dinheiro para o emissor.

Saiba mais sobre Renda Fixa

O que é e por que investir?

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo. Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.

1. Diversificação - Exposição a vários setores da economia, aumentando a diversificação do portfólio.
2. Liquidez - Ativos que podem atender aos objetivos de liquidez, de renda ou apreciação de capital.
3. Tranquilidade - Previsibilidade de rendimento (se os investimentos forem mantidos até o vencimento*).
4. Taxas Competitivas - Opções de produtos com isenção de imposto de renda.

Quais são as vantagens?

A XP desenvolveu uma exclusiva Plataforma de Renda Fixa para você operar Títulos Públicos, CDBs, LCIs, CRIs, LCAs, CRAs e Debêntures de maneira diferenciada. Com ela, você vai poder se informar melhor a respeito dos produtos disponíveis, comprar e vender com autonomia, transparência e agilidade, além de administrar sua carteira com facilidade e segurança. Tudo isso sem sair da frente do seu computador.

Como investir?

Como funciona a remuneração da Renda Fixa?

O cálculo da rentabilidade dos investimentos de renda fixa pode seguir padrões diferentes, de acordo com o tipo de papel que estiver em análise. As três formas tradicionais de remuneração são:

banner_home_conta_edited.jpg

1. Papéis prefixados: Nas aplicações desse tipo, os juros são fixos e estabelecidos no momento em que elas são lançadas. 

2. Papéis pós-fixados: Nesse caso, a remuneração é atrelada a algum indicador de referência (como a Selic ou a taxa do CDI) e o valor do título é atualizado com base nele. 

3. Papéis híbridos: Eles mesclam características de aplicações pré e pós-fixadas. Uma parcela da remuneração se dá por juros fixos e outra é atrelada a um indicador que pode variar ao longo do tempo.

Abra a sua conta

1. Passo

Compreensão

Conhecemos a fundo o cliente, entendendo a sua situação de vida atual e analisamos suas necessidades de curto, médio e longo prazo.

2. Passo

Definição da Carteira

Identificamos e trabalhamos com carteiras de investimentos baseadas em um extenso leque de produtos e focadas nos objetivos de cada cliente.

3. Passo

Implementação

Encontramos soluções mais aderentes à necessidade do cliente e implementamos o plano financeiro, alocando recursos nos produtos de investimento mais adequados.

4. Passo

Acompanhamento

Acompanhamos o resultado da carteira de cada cliente, propondo mudanças e apresentando oportunidades quando necessário, de acordo sempre com o objetivo financeiro de cada cliente.

saiba mais

Produtos com diferentes objetivos
de retorno e risco

Recomendada fortemente para quem está começando no segmento.

logoterracotta_xp_novaaplicacao_white.png
  • facebook
  • instagram
  • linkedin
  • telegram
  • whatsapp_icon

Av. Rio Amazonas, 1102

Residencial Amazonas - Franca/SP


Telefone / WhatsApp: (16) 4042-1682

Análises e recomendações de investimentos para você investir melhor ou entender tudo o que precisa para iniciar a sua educação financeira. Antecipe os seus sonhos confira conteúdos de Ações, Fundos, Renda Fixa, COE, Política, Economia e muito mais!

bottom of page